Para Além do Paralelo 14: O Eixo Portal



Escola de Fotografia e de Designer em Imagens;
Agência produtora de imagens;

Especialidades em Agências de Moda, Books Artísticos, Portfólios para Artistas, Fotojornalismo, Publicidades, Fotografias de Arquitetura e Interiores, Casamentos, Festas Infantis, 15 anos, Eventos Sociais e Culturais.



BRASÍLIA surgiu dum grande eixo paralelo ao subcontinente dos mais atentos místicos, esotéricos, visionários, inconfidentes... Ergueu-se do Brasil Central para, como disse Juscelino Kubistchek, criar uma vida "mais democrática entre os seus habitantes, dirigentes e o povo, o sonho... com a nova capital há de vir, querendo Deus, um tempo de abundância e genuína fraternidade que permita indistintamente a todos os brasileiros a fruição de bens da cultura e do progresso”

E veio ponteada por templos de todos os cultos em tempos de todas as culturas. Pirâmides habitáveis dentre pedras ancestrais arqueiam as lendas e promessas de uma vida nova no novo milênio. Projetos como o de Lúcio Costa e arquiteturas como a de Oscar Niemeyer, em pleno planalto central, marcam neste paralelo, próximo ao 14° grau a sul do plano equatorial terrestre, uma grande linha imaginária de aproximação com extra-terrestres, intra-intimistas e ultra-austeros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIA NA REDE COM O ROGÊ