Louis Vuitton abre no Iguatemi e reúne artistas e designers em torno da arte e da moda.


Vik Muniz e a faixa inaugural da LV - Foto: San Rogê



A inauguração da loja Louis Vuitton no Iguatemi Brasília também trouxe à cidade um projeto desenvolvido em parceria entre a LV, Vik Muniz e a ONG Spectaculus presidida por Gringo Cardia e Marisa Orth e conta com um grande número de empresas e artistas apoiadores.


A Spectaculus é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que se propõe acomplementar a educação escolar com atividades artísticas, culturais e de iniciação profissional para jovens de 16 a 21 anos de comunidades em situação de risco da periferia do Grande Rio. Sua localização é na zona portuária, ao lado do Terminal do Novo Rio por aonde passa grande parte das linhas de ônibus da cidade, próxima do Morro da Previdência e da Favela do Caju.

A auto estima deste jovens é resgatada em uma série de trabalhos, como o desenvolvido com Vik Muniz e esta integração se fortalece ao inseri-los no contexto de uma marca de luxo. O resultado é uma obra coletiva que alia a linguagem da arte e da moda contemporâneos.




Carré desenvolvido em parceria coletiva
- Foto cedida por Vik Muniz


A marca Louis Vuitton já é conhecida por suas parceria com artistas renomados como Takashi Murakami, Stephen Sprouse e Richard Prince e agora traz um grupo de brasileiros para homenagear Brasília, o Brasil, a marca e a arte.

Uma turma de adolescentes participou de uma série oficinas desenvovidas na ONG, onde Vik Muniz construiu diversas imagens a partir do logotipo da marca LV, sempre com a utilização dos mais diversos materiais, característica de seu reconhecido trabalho como artista visual. Um vídeo mostra todo o processo que resultou em um lenço carré onde a marca é representada pelas letras LV construída a partir de uma fotografia do grupo. Dois coletivos se uniram e o resultado foi uma bela peça que faz a junção entre arte e moda e está a venda com exclusividade em Brasília e posteriormente em outras lojas no Brasil.





 

Marc Sjostedt (gerente geral da LV Brasil),
François Rosset (Presidente da LV América Latina e África do Sul),
Taís Araújo e Vik Muniz - Foto: San Rogê





Gringo Cardia e Vik Muniz pousam em frente ao lenço
desenvolvido em parceria ONG Spectaculus e Vik Muniz.
- Foto: San Rogê







Juliana Sousa (gerente LV Brasília) e Marc Stostedt (gerente geral da LV Brasil)
- Foto: San Rogê




Taís Araújo em look LV - Foto: San Rogê





Vik Muniz, Gringo Cardia, Cléo Pires, Taís Araújo, Caroline Dieckman,
Marc Sjostedt e François Rosset - Foto: San Rogê





Princesa DJ Paola de Orleans e Bragança
trouxe um som superfine - Foto: San Rogê




Sabrina Sato - Foto: San Rogê





DJs Luciano Ucha, que tocou muita música eletrônica francesa
interage com Paola de Orleans e Bragança - Foto: San Rogê



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIA NA REDE COM O ROGÊ